7 lugares mais estranhos para visitar com o Google Maps

Lugares mais estranhos para visitar com o Google Maps: 7 regiões misteriosas!

Desde ilhas assustadoras até cidades abandonadas, o Google Maps permite que você viaje virtualmente para destinos inesquecíveis.

Anúncios

lugares mais estranhos para visitar
Fonte: Reprodução/Autoesporte

Viajar pelo mundo é uma das experiências mais enriquecedoras que podemos ter. Conhecer culturas diferentes, paisagens deslumbrantes e monumentos históricos são apenas alguns dos atrativos de se aventurar por novos lugares. No entanto, nem sempre é possível pegar um avião e explorar todos os cantos do planeta.

Mas e se disséssemos que você pode visitar alguns dos lugares mais estranhos do mundo sem sair de casa? Sim, é possível! Graças ao Google Maps, você pode fazer uma viagem virtual para destinos bastante peculiares, mas não menos que surpreendentes. Vamos explorar juntos?

1.  Ilha das Bonecas – México

Localizada nos canais de Xochimilco, perto da Cidade do México, a Ilha das Bonecas diz respeito a um lugar realmente assustador e misterioso. Isso porque ela é decorada com centenas de bonecas penduradas em árvores, criando uma atmosfera arrepiante na região.

A história por trás dessa ilha é tão estranha quanto sua aparência. Dizem que um homem solitário começou a pendurar as bonecas depois de encontrar o corpo de uma menina afogada nas águas próximas.

Desse modo, ele acreditava que as bonecas afastariam espíritos malignos e, desde então, continuou a decorar a ilha com mais bonecas. Quer dar uma espiada na ilha? Pelo Google Maps, você pode se aventurar nesse lugar bizarro sem sair do sofá.

2.  A Cidade Fantasma de Pripyat – Ucrânia

Entre os lugares mais estranhos para visitar com o Google Maps encontramos Pripyat, uma cidade que foi evacuada às pressas após o desastre nuclear de Chernobyl em 1986, permanece congelada no tempo.

Anúncios

A cidade e seus edifícios abandonados são testemunhas silenciosas de um desastre que mudou o curso da história. E, com o Google Maps, você pode explorar virtualmente as ruas vazias, escolas abandonadas e parques de diversões enferrujados.

A atmosfera sombria e pesada dessa cidade fantasma é de arrepiar qualquer um, mas também oferece uma visão única de uma tragédia que nunca deve ser esquecida.

3.  As Pirâmides de Gizé – Egito

Embora as Pirâmides de Gizé sejam mundialmente famosas e fascinantes, também são estranhamente misteriosas. Essas enormes estruturas antigas escondem muitos segredos e teorias sobre sua construção e propósito.

E, pelo Google Maps, você pode explorar as pirâmides, entrar em seus corredores e até mesmo inspecionar de perto a Grande Esfinge. Aliás, essa é uma oportunidade única de aprender sobre uma das maiores maravilhas do mundo sem sair de casa.

4.  O Poço de Darvaza – Turcomenistão

Conhecido como ‘Porta do Inferno’, o Poço de Darvaza diz respeito a uma enorme cratera de gás em chamas que parece ter saído de um filme de ficção científica. O monumento foi criado acidentalmente por cientistas soviéticos durante uma perfuração de gás nos anos 70 e, desde então, tem queimado continuamente.

Ficou curioso? Ao acessar o Google Maps, você pode se aproximar dessa cena surreal e ver as chamas dançantes iluminando o céu noturno. Sem dúvidas, essa é uma experiência verdadeiramente única e estranha.

5.  Ilha de Hashima – Japão

Também conhecida como ‘Ilha de Navios de Guerra’, Hashima diz respeito a uma ilha abandonada ao largo da costa do Japão, que antes abrigava uma próspera comunidade de trabalhadores de minas de carvão.

Em uma viagem virtual, você pode explorar as ruínas decadentes dos edifícios e testemunhar como a natureza reapropriou o seu espaço. Aliás, vale dizer que a paisagem quase pós-apocalíptica dessa ilha a torna um destino verdadeiramente fascinante para uma exploração pelo Google Maps.

6.  Ilha de Poveglia – Itália

Localizada na Lagoa de Veneza, a Ilha de Poveglia tem uma história macabra como antigo local de quarentena para vítimas da peste bubônica e, posteriormente, como hospital psiquiátrico.

Além disso, dizem que a ilha maldita é assombrada por espíritos inquietos e sua visitação é estritamente proibida. No entanto, com o Google Maps, você pode fazer um passeio virtual e observar a atmosfera arrepiante dessa ilha misteriosa de longe. Pronto para se debruçar sobre os enigmas de Poveglia?

7.  Parque das Estátuas do Vodu – Nova Orleans, EUA

No Cemitério de St. Louis No. 1, em Nova Orleans, existe um parque que é um dos lugares mais estranhos para visitar com o Google Maps.

Ao se debruçar pela viagem virtual pelo Parque das Estátuas do Vodu, você pode apreciar as estátuas de vodu, conhecidas como ‘lápides primitivas’, que adornam as sepulturas. Tais estátuas únicas e intrigantes são um exemplo da rica cultura e história da cidade.

Tá na mão! Curtiu conhecer esses lugares mais estranhos para visitar com o Google Maps? Então, prepare-se para uma jornada emocionante sem sair de casa e descubra a diversidade e o mistério desses lugares em uma viagem virtual. E não deixe de se aventurar por outros conteúdos aqui no site, já conferiu os destinos mais incríveis do Brasil?

Gabriel Mello

Mestre em Filosofia e doutorando em Letras. Especialista em SEO, atua há 3 anos com planejamento, produção e revisão textual, garantindo a entrega de um conteúdo relevante e de impacto para e-commerce e e-business.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo