Animações da DC: ordem cronológica das produções do universo compartilhado
De acordo com o público do IMDb, “Batman: O Cavaleiro das Trevas” é a melhor produção da DC já criada.
Anúncios
O universo de animações da DC pode ser resumido ao seu universo compartilhado – DC Animated Universe –, no qual as produções receberam os desenhos de Bruce Timm.
Depois que o filme do Batman estourou, a Warner então decidiu monetizar o quanto podia o personagem. Desse modo, uma série animada com a mesma ambiência do live-action foi produzida com os desenhos dos personagens e cenário feitos por Timm. Enquanto isso, o talentoso Paul Dini ficou encarregado de traçar os roteiros.
Não demorou muito para que a animação fosse um sucesso, sendo uma das melhores adaptações da história do homem morcego já feitas. E não pense que só o Batman caiu no gosto dos fãs, os vilões também marcaram a história da adaptação.
Considerando tamanho sucesso, a Warner passou a encomendar novas animações do universo DC. Surgia assim o universo compartilhado com produções excepcionais.
O ponto é que são diversas as animações da DC já feitas até hoje. Por isso, reunimos aqui todas as produções do universo compartilhado já lançadas em ordem cronológica. Acompanhe a seguir!
Linha do tempo das animações do universo compartilhado DC
A DC já produz animações desde 1993. Contudo, o seu universo compartilhado só foi criado em 2010, tendo sido finalizado em 2020 com Liga da Justiça Sombria: A Guerra de Apokolips. Confira a seguir todas as produções de acordo com a linha do tempo:
Anúncios
- (2013) – Liga da Justiça: Ponto de Ignição
- (2014) – Liga da Justiça Guerra
- (2014) – O Filho do Batman
- (2015) – Liga da Justiça: O Trono de Atlântida
- (2015) – Batman vs Robin
- (2016) – Batman: Sangue Ruim
- (2016) – Liga da Justiça vs Jovens Titãs
- (2017) – Liga da Justiça Sombria
- (2017) – Jovens Titãs: O Contrato de Judas
- (2018) – Esquadrão Suicida: Acerto de Contas
- (2018) – A Morte do Superman
- (2018) – Constantine: Cidade dos Demônios
- (2019) – Reinado dos Supermen
- (2019) – Batman: Silêncio
- (2019) – Mulher Maravilha: Linhagem de Sangue
- (2020) – Liga da Justiça Sombria: A Guerra de Apokolips
TOP 3 melhores animações da DC
Para classificar as melhores animações da DC de todos os tempos, usamos a plataforma do IMDb. No site, encontramos diversas produções que são votadas de 1 a 10 pelo público. Todos os votos individuais formam a nota final, exibida na página da produção.
Aqui consideramos todas as animações já feitas, para além daquelas que compreendem o universo compartilhado da DC. Bora lá?!
Batman: O Cavaleiro das Trevas
Com uma avaliação de 8.3, Batman: O Cavaleiro das Trevas é uma clássica adaptação da HQ de Frank Miller, sendo lançada em 2 partes. Ambas merecem estar no primeiro lugar da nossa lista, porque são adaptações bem fiéis ao material original.
A parte 2 parece ter agradado ainda mais o público, talvez por apresentar dois grandes confrontos do super herói. Um contra seu arqui-inimigo, Coringa, e o outro contra o Superman.
Sem contar ainda que consiste em uma adaptação das maiores HQs do Batman. Em Batman: O Cavaleiro das Trevas – Parte 2, o homem morcego volta após 10 anos de inatividade. Contudo, o seu retorno causará uma desordem social, o que faz com que o governo envie um personagem bastante conhecido pelo nosso herói para pará-lo de uma vez por todas.
Liga da Justiça: Ponto de Ignição
A animação Liga da Justiça: Ponto de Ignição tem como foco o mundo alterado por Flash, quando o personagem decide voltar no tempo para impedir que sua mãe morra.
Obviamente, que esta ação muda todo o futuro. Daqui se seguem as versões malignas de alguns super-heróis como o Batman, Aquaman e Mulher Maravilha. Para restaurar a linha do tempo, Flash então se junta com a versão alternativa dos heróis.
Na plataforma IMDb, a animação alcançou a nota de 8.1, tendo recebido mais de 50 mil votos dos usuários da plataforma.
Batman Contra o Capuz Vermelho
Atingindo 8.0 de avaliação no IMDb, Batman Contra o Capuz Vermelho está no pódio das melhores animações da DC. Na trama, acompanhamos Jason Todd, que em sua busca de ser o próximo Robin percebeu que as coisas não seriam tão simples quanto pensava.
Assim, Todd torna-se um anti-herói chamado Capuz Vermelho. O personagem aparece no cenário de Gotham, aniquilando os criminosos das ruas com uma habilidade bastante similar a do Batman. Agora, quando o homem morcego e o ex-Robin se encontram, alguns traumas do passado são revividos, mostrando que nem todas as feridas são passíveis de cicatrização.
Aliás, é importante dizer que, segundo o público, Batman Contra o Capuz Vermelho é uma animação fora da curva. Isso porque há quem diga que a adaptação tenha sido capaz de melhorar o material original.
Curtiu conhecer mais as animações da DC? Então que tal chamar os amigos para maratonar todas as animações do universo compartilhado?! E se curte filmes, confira já a nossa lista das animações mais esperadas de 2023.