4 piores filmes de terror dos últimos tempos
Existem filmes tão ruins que não valem a sua atenção. Infelizmente, estes são a prova disso.
Anúncios
Pensar nos piores filmes de terror dos últimos anos é uma tarefa difícil, considerando a vastidão de filmes ruins feitos nos últimos 5 anos.
São tantos filmes que tinham um grande potencial, seja por contarem com um contexto de mistério e mito ou ainda por já terem uma recepção muito boa da crítica e dos fãs, que é difícil entender como chegaram a um resultado digno de vergonha.
Segure-se no sofá, porque hoje você irá conferir 4 filmes de terror que não dão nem um pingo de medo e que, sinceramente, não valem o seu tempo.
1. Olhos Famintos 3
Lançado em 2017, o até então muito aguardado Olhos Famintos foi uma verdadeira decepção. Na trama, a cada 23 anos e durante 23 dias, um monstro caça seres humanos com o objetivo de se alimentar de seus órgãos e conseguir a vida eterna.
Assim, em Olhos Famintos 3, Creeper é perseguido por um xerife e um delegado enquanto está correndo atrás de um adolescente e sua amiga.
Infelizmente, o filme é recheado de personagens superficiais e exageros, além de uma produção bem preguiçosa. Aliás, vale dizer que as gravações foram feitas em 1 mês. Fora isso, os ataques do Creeper ao invés de causar terror, em vários momentos, provocam o riso.
Anúncios
E, embora a biografia de um escritor pouco devesse importar em sua obra, não podemos deixar de lembrar que as atitudes criminosas de seu diretor, Victor Salva, atrasaram e muito o financiamento deste filme.
Com tanto desprestígio e tanta mácula na vida pessoal de Salva, Olhos Famintos foi feito com apenas U$ 2,3 milhões e não tem como não perceber a falta de qualidade deste filme. Só a invasão falsa de corvos na introdução já é capaz de fazer arder os olhos, que de famintos não tem nada. Vide os 17% no tomatometer do Rotten Tomatoes.
2. O Chamado 3
Também da série: piores filmes de terror e com apenas 8% no tomatometer, temos O Chamado 3. Personagens superficiais e sem química alguma fazem com que pouco nos importemos com seus futuros na trama de O Chamado de 2017.
A história gira em torno de Julia e Holt, este começa uma busca obsessiva a uma lenda sobre uma fita misteriosa, a qual quem assiste morre após 7 dias. Para salvar o namorado, Julia se sacrifica e descobre que dentro do filme existe outro filme. Confuso? E é!
A trama oscila e vai se perdendo no decorrer de sua exibição em muita confusão. Assim, é preciso muita paciência para chegar até o fim Ademais, na narrativa de O Chamado 3, os protagonistas até parecem subestimados intelectualmente, uma vez que são desprovidos de capacidade de raciocínio. Por vezes, nem nos preocuparíamos se morressem tão logo.
Dito isso, é comum que o temor dê espaço para irritação dos espectadores que, com certeza, não atenderiam a um 4º O Chamado.
3. Bruxa de Blair
Continuação do filme Bruxa de Blair de 1999, em 2016, chegou aos cinemas uma versão que conta a história de um grupo de jovens que escolhem se aventurar por uma floresta abandonada – a floresta de Blair – em busca de uma irmã desaparecida há cerca de 17 anos do líder do grupo.
A floresta por si só não tem uma boa fama, mas, ao que parece, o protagonista tem a lábia para convencer três amigos a acamparem em Blair com ele. A pergunta é: pra quê?
Aliás, devemos dizer que se a motivação da narrativa não é tão boa, os personagens também não fazem desse filme algo interessante de acompanhar. Afinal, agem de forma ‘errada’ o tempo inteiro, tal como quando se separam no período da noite em uma floresta macabra.
Há na Bruxa de Blair de 1999 algo que falta muito neste aqui – o terror psicológico por meio da sugestão. As cenas da obra homônima de 2016 são extremamente previsíveis, uma vez que possuem elementos repetidos da primeira versão.
Fora que a limpidez das imagens e os recursos visuais, faz com que este filme se volte mais ao terror visual ou à angústia visual, porque este filme nada tem de terror, embora consiga imprimir um certo ar angustiante. Mas, sem nenhuma inovação, sendo mais do mesmo e com apenas 37% no tomatometer.
4. Slender Man
Ao ficarem sabendo que 4 amigos iriam invocar o Slender Man, 4 amigas passam a disputar quem consegue a façanha primeiro. Depois do ritual, as meninas começam a ter alucinações e começam a ser perseguidas pelo ‘temível’ Slender Man.
Coragem ou burrice, não sabemos, mas certamente com uma narrativa tão pobre, Slender Man não poderia deixar de entrar em nossa lista de piores filmes de terror. Muito embora toda a mitologia criada em volta do personagem fosse o suficiente para criar um ótimo filme.
O que não aconteceu aqui. Fotografias escuras com a finalidade de criar uma atmosfera mais obscura e misteriosa fazem com que nos cansemos visualmente da trama. E você achando que a única coisa que não aparecia era o rosto do vilão, quando na verdade tudo estava mergulhado em um breu insustentável.
Além disso, cá entre nós, os personagens são muito desinteressantes e sem carisma nenhum. Não é de se espantar que o título conseguiu apenas 8% no tomatometer, um tomate bem podre.
E para você, quais são os piores filmes de terror dos últimos anos? Deixe aqui embaixo a sua lista. Aliás, cumpra o seu papel de bom amigo e compartilhe esta lista com a galera. Até mais! Agora, se você curte tecnologia, confira o nosso post como montar uma casa inteligente, gastando pouco.