Piores séries de 2022: 5 produções que não merecem o seu tempo!
Baixas avaliações e críticas ferrenhas são duas características comuns a essas produções do ano passado.
Anúncios
Nem só de grandes produções vivem aqueles que amam séries. Alguns títulos estão aí para mostrar que as piores séries de 2022 podem ser compiladas em uma lista.
Narrativas água com açúcar, mais do mesmo e personagens zero carisma podem ser lugar-comum de muitas produções audiovisuais de alguns dos maiores streamings do mundo. Tem dúvidas? Então, confira a nossa lista com as piores produções de 2022.
Vale dizer que, para produzir esta lista, levamos em conta as avaliações em sites especializados como IMDb e Rotten Tomatoes. Ou seja, dois sites com bastante propriedade no assunto!
1. Primeira Morte
A Primeira Morte consiste em uma série de um dos maiores streamings do mundo, talvez seja por isso que é difícil de acreditar que a série erre tanto. A produção da Netflix se apresenta como uma adaptação de um conto vampiresco escrito por V.E Schwab, publicado na coletânea Tales With Fresh Bite.
A narrativa gira em torno do amor de Juliette e Calliope, que tinham tudo para ter um romance clichê, se não fosse pelo fato de que uma é vampira enquanto a outra é caçadora de vampiros. Ambas precisam experimentar não só amor, como a morte pela primeira vez.
Segundo a crítica especializada, a série é composta por episódios que não desenrolam, com cenas desajeitadas e, por vezes, cômicas. E, como a temática já é muito previsível, a comparação de Primeira Morte com outros conteúdos similares e de maior qualidade é quase que inevitável.
Anúncios
No IMDb, a série ganhou uma nota 6,5. Já no Rotten Tomatoes, cerca de 61% da audiência curtiu a série. Devido a enxurrada de críticas, Primeira Morte já foi cancelada logo após a exibição de sua 1ª temporada. Pelo visto, esta foi a primeira e última morte da produção.
2. O Idiota Favorito de Deus
Homem simples e nada extraordinário, Clark acaba sendo escolhido por Deus a fim de combater as forças malignas, impedindo um possível Apocalipse. Para tal empreitada, o sujeito se valerá do apoio dos seus amigos e de sua crush, Amily. Juntos, eles irão frustrar os planos diabólicos de Satã.
Esse é o enredo de O Idiota Favorito de Deus, série que conta com apenas 8 episódios e, ao que tudo indica, não há nenhuma previsão de chegar uma 2ª temporada. Na plataforma Rotten Tomatoes, a produção agradou apenas 33% dos fãs e, no IMDb, alcançou a avaliação de 5,7.
Embora a atuação carismática dos personagens, o humor de O Idiota Favorito de Deus acabaou não agradando muito a crítica, sendo considerada uma adaptação mal feita do The Good Place.
3. Respire!
De fato, Respire! é uma das minisséries da Netflix mais assistidas, o problema é que, de acordo com a crítica, a narrativa tropeça diversas vezes sem conseguir se levantar. O que já é o suficiente para entrar na lista de piores séries de 2022.
A trama gira em torno de Liv, uma advogada que sobrevive em meio à selva após passar por uma terrível queda de avião. Contudo, para que consiga se manter viva no ambiente selvagem, a nova-iorquina precisará ouvir os seus instintos e fazer as pazes com o seu passado.
A interpretação de Melissa Barrera é realmente instigante e envolvente, o que traz certa complexidade à personagem Liv. Contudo, os problemas se encontram nos furos da narrativa – desafios que poderiam ser melhores trabalhados e perda de foco em flashbacks. Sem contar que a narrativa ainda foi considerada monótona e inverossímil.
A trama recebeu uma avaliação de 5,3 no IMDb e, no Rotten Tomatoes, a produção agradou apenas 53% dos telespectadores.
4. Hierarquia
Advogada renomada, Ingrid Yun tem o sonho de ser promovida à sócia no escritório que trabalha. Embora consiga a cadeira no novo cargo, a jovem traz como princípio equilibrar todas as áreas de sua vida, sejam estas: familiar, amorosa e social.
A série até traz grandes atores como Arden Cho, no papel de Ingrid Yun, e Dominic Sherwood, encenando Jeff Murphy. No entanto, o maior apontamento da crítica é a falta de entrosamento entre a protagonista e os demais personagens. Além disso, a dificuldade de Ingrid Yun em cativar o público também não passou despercebida pela crítica.
Quanto às notas, o drama jurídico de Hierarquia levou 6,7 no IMDb, agradando ainda 62% dos usuários de Rotten Tomatoes.
5. O Ultimato: Ou Casa, ou Vaza
O Ultimato: Ou Casa, ou Vaza consiste em um reality show dirigido pela mesma produtora de Casamento às Cegas. A ideia do programa é que casais que estão por um fio entre em contato com outros casais, devendo decidir se trocam de parceiros ou se de fato se jogam de cabeça no casamento com o parceiro atual.
O reality sofreu sérias críticas do The Guardian, sendo julgado como imoral, visto não ter nenhum motivo de unir casais na iminência da separação nos contextos criados pelo programa. De fato, no mínimo, constrangedor! Aliás, como disseram os telespectadores no Twitter, quem em sã consciência colocaria o seu relacionamento à prova desta maneira?
O reality foi considerado uma das piores séries de 2022, devido à crítica e às situações constrangedoras pelas quais o elenco precisa passar. No IMDb, a avaliação alcançada foi 5,4 e, no Rotten Tomatoes, 2,5%, o que a levou a ser reprovada pelo público.