Otimizações para fazer a bateria do iPhone durar mais

Prolongue a vida útil da bateria do iPhone com essas dicas simples

Você já precisou muito do seu celular e, na hora, a bateria descarregou? Veja as dicas que listamos e prolongue a vida útil da bateria do iPhone.

Anúncios

bateria do iPhone
Fonte: Pixabay

Na era da tecnologia, fica cada vez mais difícil imaginar um mundo sem celulares. Muitos utilizam para trabalho, outros apenas para entretenimento, mas o que deixa qualquer um desesperado é quando aparece a notificação de bateria do iPhone baixa.

Mas não se preocupe, temos a solução para os seus problemas. Com algumas práticas simples, é possível estender o tempo de uso e reduzir a necessidade de recargas constantes. Confira!

1.  Ajuste o brilho da tela de acordo com o ambiente

Uma coisa que parece simples, como o brilho da tela, pode fazer a duração da bateria do iPhone diminuir rapidamente. Dessa forma, devemos otimizar certas funcionalidades para que a bateria dure mais tempo.

A redução do brilho para um nível adequado ao ambiente em que você se encontra pode preservar a carga e prolongar o tempo de uso. Além disso, utilize o recurso de brilho automático e evite o brilho máximo.

2.  Desative atualizações automáticas em segundo plano

As atualizações automáticas em segundo plano podem ser uma fonte significativa de consumo de energia e dados em seu iPhone. Assim, desativar essa funcionalidade não apenas preserva a vida útil da bateria, mas também ajuda a controlar o uso de dados móveis.

Para desativar as atualizações, vá em configurações e selecione ‘geral’. Em seguida, clique em ‘atualização em segundo plano’. Dentro dessa opção, desative as atualizações automáticas.

Anúncios

Há ainda a possibilidade de selecionar aplicativos individualmente para atualizar em segundo plano, caso algum app seja essencial. Abaixo do botão de ‘atualização em segundo plano’, tem uma lista com os apps para você escolher qual deseja.

3.  Mantenha o iOS atualizado

Manter o sistema operacional do seu iPhone atualizado é uma prática essencial para garantir um bom desempenho e uma segurança reforçada. Cada nova versão do iOS traz consigo melhorias de estabilidade, correções de bugs e muito mais.

As atualizações do sistema não são importantes apenas para otimizações de desempenho, mas também como uma estratégia eficaz para prolongar a vida útil da bateria. Por isso, lembre-se de verificar se há atualizações e mantenha seu iOS na versão mais recente.

4.  Evite exposição a temperaturas extremas

A temperatura ambiente pode ter um grande impacto na vida útil da bateria do iPhone. Exposição a temperaturas extremas, tanto muito quentes quanto muito frias, pode afetar o desempenho da bateria e, em alguns casos, até mesmo danificá-la de forma permanente.

Dessa forma, evite expor seu celular a temperaturas muito altas ou muito baixas; não carregue o celular, se ele estiver superaquecido ou em ambientes muito quentes; evite alterações bruscas de temperatura e tome cuidado com as capas protetoras.

O carregamento pode ficar em modo de espera, caso a temperatura não esteja dentro da normalidade. Por isso, fique atento às notificações que podem aparecer na tela do celular e faça os comandos que forem solicitados.

5.  Use o modo de economia de energia se necessário

O modo de economia de energia do iPhone pode ser uma ferramenta valiosa para preservar a carga da bateria quando ela está baixa ou quando você precisa maximizar a duração em momentos críticos.

Ao ativá-lo, o iPhone ajusta automaticamente as configurações e desativa as funcionalidades não essenciais. Para ativar, vá até ‘Configurações’ e clique em ‘Bateria’. Em seguida, ative a opção ‘Modo de Economia de Energia’.

6.  Gerencie as configurações de conectividade

O gerenciamento eficaz das configurações de conectividade tem um papel importante na conservação da bateria do iPhone. Desativar o Wi-Fi e o Bluetooth quando não estão sendo utilizados pode evitar que o iPhone gaste energia em busca de redes.

Além disso, ativar o ‘Modo Avião’, em locais onde não há internet, pode evitar que o iPhone gaste energia procurando por uma conexão. Manter os dados móveis desligados para tarefas que não exigem uma conexão com a internet também pode economizar energia.

Tá na mão! Agora você pode otimizar a bateria do iPhone e manter-se conectado e produtivo por mais tempo sem o medo da bateria descarregar. E se desejar, ainda existem apps que prolongam a vida útil da bateria do seu celular. O app Battery Guru é um bom exemplo disso.

Não se esqueça que a combinação de práticas inteligentes e o uso responsável podem fazer uma grande diferença na duração da bateria do seu dispositivo. Lembre-se de verificar, de tempos em tempos, como está a saúde da bateria do seu iPhone.

Gabriel Mello

Mestre em Filosofia e doutorando em Letras. Especialista em SEO, atua há 3 anos com planejamento, produção e revisão textual, garantindo a entrega de um conteúdo relevante e de impacto para e-commerce e e-business.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo