5 motivos para contratar um seguro de vida
Além de assistência financeira aos dependentes, um seguro de vida pode assegurar o contratante ainda em vida. Entenda!
Anúncios
Muitas pessoas acreditam que não existem motivos para contratar um seguro de vida. Afinal, ele seria útil só em caso de óbito, não? Errado! Calma, essa realidade faz mais parte dos cenários de novelas mexicanas do que de nossa realidade.
Hoje, já existem diversos seguros de vida que prezam a assistência para pessoas vivas. Tão certo que, atualmente, é muito comum ver o termo ‘seguro de vida’ ser substituído para ‘seguro de pessoas’.
De fato, existem muitas vantagens em se ter um seguro de vida, por isso reunimos aqui 5 razões para você contratar o seu por você e pelos seus entes queridos.
1. Proteção financeira aos dependentes
Talvez este seja um dos motivos para contratar um seguro de vida mais conhecido. Isso porque é de conhecimento de todos que um seguro de vida tende a amparar os dependentes em caso de algum incidente com o titular.
Dessa forma, se o contratante não puder sustentar os filhos, pais e cônjuges, um seguro de vida pode ser uma forma de garantir a estabilidade financeira dos dependentes. Aliás, já existem planos que possibilitam a contratação de seguro educacional, o que possibilita cobrir os gastos financeiros com a vida acadêmica dos filhos.
Além disso, é possível também adicionar o seguro prestamista para a quitação de dívidas e até mesmo o seguro habitacional. Assim, em casos de incidentes, o contratante não precisará se preocupar com as prestações do seu imóvel.
Anúncios
2. Assistência em vida
Já deu para perceber que contratar um seguro de vida não é somente uma forma de assegurar o bem estar da sua família, né?
Se quer que o seu seguro tenha uma serventia em vida, saiba que já existem seguradoras no mercado com este tipo de serviço. Mas, para isso, é importante que você acione seguradoras responsáveis como a Porto Seguro e a Prudential Seguros e contrate o seguro correto, veja alguns deles a seguir:
- Seguro por incapacidade temporária: assistência para aqueles que ficaram incapazes de trabalhar temporariamente;
- Seguro por diagnóstico de doenças graves: a apólice assegura o contratante em caso de doenças mais severas com 100% do valor contratado;
- Seguro por invalidez total ou parcial: neste caso, o seguro garante uma indenização para o contratante em caso de perda de uma ou mais faculdades elementares para a realização de seu trabalho. Isso se for um seguro resgatável.
3. Resgate dos valores aplicados
Este também é um dos motivos para contratar um seguro de vida que você precisa conhecer. Sabia que se você decidir cancelar o seu seguro de vida, poderá ter acesso a parte do valor pago?
Isso mesmo! O valor ainda passa por correção inflacionária, podendo gerar juros. Aliás, vale dizer que este tipo de seguro tem isenção de Imposto de Renda. Embora o pagamento de uma indenização deva ser declarado no IR, não há nenhuma incidência de imposto.
4. Cobertura de doenças graves
Como vimos anteriormente, alguns seguros de vida também garantem ao contratante uma indenização em caso de apresentação de diagnóstico de uma doença grave.
Dessa forma, custos financeiros com consultas, exames e medicamentos podem ser diminuídos também. Além disso, se porventura, algo acontecer com a sua saúde ao ponto de você ter que ficar internado sem possibilidade de gerar renda, saiba que pode utilizar o seu seguro.
Afinal, você pode receber o pagamento de uma diária para cada dia de internação hospitalar, seja por doença ou por acidente pessoal. Agora, se o motivo da internação for mais grave e você precisar ser internado na UTI, a diária é paga em dobro.
5. Facilidade de inclusão e exclusão de beneficiários
Contratou um seguro de vida e se arrependeu dos beneficiários que colocou? Não tem problema! Muitos acham que a troca de beneficiários e a inclusão de novos é bem difícil.
Mas, quando se trata de seguro de vida, as mudanças e inclusões são mais fáceis do que se pensa. Além disso, as alterações podem ser feitas diversas vezes durante a vigência do contrato. Basta que você entre nos canais de atendimento de sua seguradora e solicite a troca.
Como vimos, existem diferentes motivos para contratar um seguro de vida, mas devemos lembrar que o valor da apólice varia de acordo com a idade. Algo semelhante ao plano de saúde. Em outras palavras, quanto mais você demorar para fazer o seu, mais difícil será para arcar com o preço. Por isso, considere a hipótese de fazer o seu seguro ainda hoje e garanta maior economia em sua apólice.
Curtiu este post? Então já compartilhe com toda a família para que os mesmos possam entender a importância de se ter um seguro de vida. Até a próxima!