Como funciona a compra de terrenos no metaverso?
A compra das terras virtuais permite a comercialização de serviços e produtos digitais, bem como o ganho de renda passiva.
Anúncios
Muitos indivíduos e grandes empresas acreditam que no futuro próximo viveremos dentro de uma realidade virtual. Não obstante, a compra de terras no metaverso tem crescido nos últimos tempos.
Empresas como Warner Music e Adidas já adquiriram seus terrenos virtuais destinados a grandes eventos de música, moda e arte. Assim, estima-se que, no último ano, foram gastos US$ 2 bilhões com a compra de terrenos no metaverso.
E não só as empresas estão ávidas por ganhar com essas compras. Muitos usuários apaixonados pelo mundo virtual já estão abocanhando uma parte desse universo.
Uma forma diferente de investir em terrenos
Um dos princípios do metaverso consiste em uma imagem-cópia de nossa realidade. A criptomoeda, por exemplo, era quase que uma cópia de mineração de ouro. E quanto mais escassa a cripto, maior a sua valorização.
O processo de valorização de capital é melhor entendido quando pensamos em nossa realidade. Quanto mais investimento externo uma moeda recebe, maior será a sua valorização.
Aliás, as moedas funcionam de acordo com a lei da oferta e da demanda. Assim, quando uma moeda está valorizada, dizemos que há muita compra e, consequentemente, ela ficará escassa. Já quando a moeda se desvaloriza, temos muita moeda e pouca demanda, ou seja, pouca compra de bens e serviços.
Anúncios
No metaverso, os terrenos também seguem essa mesma lógica. Dessa maneira, ficam escassos devido à alta demanda, o que os encarece ainda mais. Se temos mais demanda do que oferta, é natural que isso ocorra. Por isso, muitos investidores perceberam no metaverso uma forma de conseguir diversificar seus investimentos.
Vale dizer que esses terrenos são vinculados a um NFT, ou seja, a um Token não fungível. Em outras palavras, um certificado de propriedade que não pode ser substituído, compartilhado e, tampouco, dividido.
Mas, por que comprar terras no metaverso?
Se na vida real compramos um terreno visando a sua valorização, na vida virtual, o mesmo acontece. Muitas pessoas estão investindo em terrenos virtuais, visando a sua valorização ao longo do tempo.
A compra permite ao usuário ser uma espécie de latifundiário. Desse modo, tendo um espaço para si, é possível construir um comércio, por exemplo, para a venda de produtos e serviços digitais.
Além disso, você pode utilizar o espaço para fazer grandes eventos, como shows e festas. Afinal, muitos shows têm se popularizado no ambiente virtual, possibilitando maior acesso às apresentações. Entre os 5 shows que já rolaram no metaverso, Ariana Grande, David Guetta e Emicida marcaram presença.
Uma forma bastante comum de ganhar dinheiro com os terrenos do metaverso é com a compra e venda do terreno. Muito similar ao que já temos no mundo real, não acha? Basta comprar terras virtuais, esperar que as mesmas se valorizem e vendê-las por um preço maior do que o da compra.
Você ainda pode fazer uma renda passiva, alugando o terreno ou até mesmo a construção para alguém que esteja interessado em montar um empreendimento.
Mas, se quiser, também pode comprar um terreno virtual para construir a sua própria casa. Dessa forma, você poderá usufruir por um longo tempo das experiências que só esse ambiente pode te oferecer.
Afinal, como comprar terras virtuais?
O primeiro passo para adquirir um terreno no metaverso é escolher uma plataforma, podendo ser a Decentraland e a Sandbox, dois metaversos excepcionais. Na plataforma Decentraland, será necessário fazer uma conta digital. Em seguida, acesse o ‘marketplace’ e procure pelas terras para começar a garimpar qual delas cabe no seu orçamento e nos seus gostos.
Lembrando que os preços oscilam de terreno para terreno e, para comprar as terras deste metaverso, é necessário ter disponível a moeda do game Decentraland – a MANA. A compra é bem simples, basta escolher o lote que mais te agrada e clicar em ‘Buy’ para efetivar a transação.
Já no site da Sandbox, um metaverso que está crescendo muito nos últimos tempos, o processo é similar. O usuário precisa criar uma conta, entrar no ‘shop’ e, em seguida, em ‘lands’ para escolher o seu terreno. A compra é efetuada por um mercado secundário, chamado de OpenSea.
Por ele, é possível conferir as coordenadas do terreno e seus respectivos preços. A moeda de compra é do próprio game Sandbox, a SAND.
Uma grande dica para comprar terras no metaverso é buscar por terrenos que tenham uma boa localização. Em outras palavras, um terreno com um bom tráfego de pessoas e com pontos de comércio de sucesso. Além disso, buscar regiões aos arredores daquelas compradas por grandes empresas de games pode ser uma ótima estratégia. Assim, as chances de valorização do seu terreno são grandes.
Curtiu este post? Então compartilhe com os amigos que também estão pensando em comprar terras no metaverso e até mais!