5 aplicativos de GPS offline para nunca mais se perder

Não se perca nunca mais! Conheça os melhores aplicativos de GPS offline

Mesmo sem acesso à internet, é possível traçar rotas para chegar a qualquer destino que quiser, você só precisa do app certo!

Anúncios

aplicativos de GPS offline
Fonte: Freepik

Aplicativos de GPS offline são ferramentas importantes para quem precisa conferir uma rota, mas nem sempre possui acesso à internet. Assim, podemos encontrar muitos aplicativos no mercado capazes de fornecer informações precisas sobre trajetos, incluindo sugestões de estabelecimentos aos arredores.

Estes serviços de navegação são facilmente encontrados nas principais lojas de aplicativos e permitem que os usuários baixem mapas e tracem rotas em 3D. Quer conhecê-los? Então, acompanhe a seguir a nossa lista, porque reunimos os melhores apps de navegação por GPS, os quais você pode acessar offline. Segue a leitura!

1.  Offline GPS

Como prediz o seu nome, o Offline GPS diz respeito a um aplicativo de navegação que não necessita do acesso à internet para funcionar. Nele, o usuário define quais são os locais que deseja acessar pelos mapas, os quais ficam visíveis em 2D e 3D, tanto no modo pedestre quanto no motorista.

Além disso, estabelecimentos importantes da região, como pontos de comércio e bancos, são exibidos para o usuário. E o recurso mais interessante do Offline GPS diz respeito ao head-up display, o qual projeta as direções a serem seguidas pelo motorista no para-brisas.

2.  Google Maps

Por essa você não esperava! Que o Google Maps é uma ótima ferramenta para procurar qualquer região do mundo, disso já sabemos. No entanto, você sabia que pode utilizar a ferramenta offline?

Anúncios

Para tanto, é necessário pesquisar a localidade e, após o resultado, basta arrastar a barra inferior para visualizar o botão de download.

Em seguida, você poderá definir qual área do mapa apresentado baixará no seu dispositivo. Lembrando que enquanto a ferramenta estiver offline, é possível traçar rotas e até mesmo conhecer pontos turísticos da região em questão.

aplicativos de GPS offline
Fonte: Google

3.  GPS Brasil

Um grande diferencial do app GPS Brasil diz respeito ao mapa já vir instalado na aplicação. Assim, quando o usuário faz o download do aplicativo, fica fácil navegar pelas ruas de qualquer cidade do país a partir do mapa 3D. Além disso, as pesquisas podem ser feitas por voz, e o modo condução também pode ser ativado.

Outro recurso bem interessante deste app diz respeito ao fato dele contar com um banco de dados bastante preciso dos radares de trânsito. Essa funcionalidade permite que os usuários saibam quando encontrarão um radar, permitindo que reduzam a velocidade e evitem serem multados a tempo.

Além disso, por estar em conexão com o Foursquare, o app sugere os principais estabelecimentos das redondezas, sendo perfeito para quem quer conhecer ainda mais os lugares.

4.  Maps.Me

Agora, se quer um app com uma acessibilidade mais amigável e divertido, e que também não precise de internet para funcionar, o Maps.Me é uma boa opção. Assim com os demais aplicativos de GPS offline aqui listados, este app está em português e tem um manuseio bastante simples.

Basta baixá-lo na loja de aplicativos do seu smartphone, que o app, uma vez a par da sua localização, irá sugerir o mapa para download. O melhor é que a plataforma é capaz de fornecer as melhores rotas das regiões que você precisa com base em diferentes meios de transporte, mesmo que você não tenha acesso à internet.

No mais, o app também é capaz de sugerir os estabelecimentos que podem ser de interesse para usuário na região de busca. Por exemplo, pelo campo de busca é possível encontrar lugares próximos, a saber: farmácias, estacionamentos, postos de gasolina e hotéis. Inclusive, apresenta avaliações de terceiros e fotos dos estabelecimentos visitados.

5.  Polaris GPS

Por fim, mas não menos importante, temos um dos melhores aplicativos de GPS offline para os amantes de caminhadas e trilhas. Esse é um app para quem quer explorar regiões, as quais nem sempre dispõem de um bom sinal de internet.

Para utilizá-lo tal qual os demais, é necessário fazer o download do mapa para acessar os dados necessários à navegação. Além disso, o Polaris GPS ainda oferece uma bússola magnética e informações sobre o nascer e pôr do sol.

Durante o uso, ainda é possível salvar as trilhas feitas para acessá-las mais tarde. Isso é ótimo para lembrar os caminhos percorridos, sobretudo, porque muitas vezes trajetos específicos nos proporcionam vistas monumentais, jamais vistas em uma mudança de rota.

Curtiu este conteúdo? Então compartilhe nas redes sociais com os amigos que também possam se interessar por esta publicação. E para conhecer mais aplicativos que podem facilitar o seu dia a dia, continue com a gente!

Gabriel Mello

Mestre em Filosofia e doutorando em Letras. Especialista em SEO, atua há 3 anos com planejamento, produção e revisão textual, garantindo a entrega de um conteúdo relevante e de impacto para e-commerce e e-business.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo