Grey’s Anatomy: o que você precisa saber antes de maratonar?

Grey’s Anatomy: origem, elenco e motivos para começar a assistir!

São 19 temporadas, um elenco poderoso e uma narrativa viciante que irão te fazer devorar todos os episódios.

Anúncios

Grey’s Anatomy
Fonte: Star Brasil

Grey’s Anatomy é sem dúvidas uma das maiores séries já feitas. A grande produção foi ao ar em 2005 e conta com 19 temporadas, o que só demonstra o poder da trama. A produção, que tem como foco a vida profissional e pessoal de médicos cirurgiões, tem um título baseado no nome da obra de anatomia de Henry Gray, Anatomia de Gray.

Mas, por trás de uma das maiores produções já feitas existe um elenco com personagens imortais e carismáticos, uma trama que te cativa do começo ao fim e uma roteirista que nunca desistiu dos sonhos. Entenda melhor a seguir!

Como tudo começou?

Por volta dos anos 90, Shonda Rhimes era uma roteirista desempregada sem grandes produções no seu currículo. Dessa forma, entre um roteiro e outro, Rhimes tirava o seu ganha pão a partir dos seus serviços como administradora de um pequeno escritório, além disso começou a trabalhar em um centro que ajudava pessoas com deficiência mental e moradores de rua.

Apesar de gostar do que fazia, Rhimes sonhava com um trabalho em que pudesse contar histórias, entre produções esquecidas o seu roteiro de destaque só chegaria com Introducing Dorothy Dandridge. O filme de 1999 conta a história da primeira mulher negra indicada ao Oscar.

Mas, não só de grandes produções se fez a vida profissional de Shonda Rhimes. Crossroads: Amigos Para Sempre e O diário da Princesa 2: Casamento Real foram massacrados pela crítica. A roteirista então começou a buscar uma outra mídia que lhe desse maior independência criativa, encontrando espaço na televisão.

Como Rhimes amava o universo da Medicina, achou factível trabalhar em uma série de médicos em que os cirurgiões não fossem mostrados como heróis o tempo todo, mas com humanos.

Anúncios

Não precisou de muito para que a roteirista encontrasse o que precisava, uma série em que as mulheres eram muito boas em seus trabalhos e que amavam o que faziam. Mas, não só isso! Além da representatividade feminina, Shonda Rhimes ainda conseguiu criar um elenco digno de identificação, constituído de atores promissores. Nascia assim Grey’s Anatomy.

Ocupando o lugar de Justiça sem limites, a ideia inicial era que o programa durasse 4 semanas e, caso ganhasse uma grande audiência, então conseguiria um outro horário. Mas, o sucesso foi instantâneo, visto que 7 milhões de telespectadores acompanharam o início da série.

Aliás, juntos, os episódios do primeiro e segundo ano da produção bateram a marca de 30 milhões de espectadores.

Sinopse da série Grey’s Anatomy

Como dissemos anteriormente, Grey’s Anatomy já possui 19 temporadas o que faz do seu enredo uma grande trama de muitos eventos. Mas, para situar você que nunca viu esta série, podemos fazer uma breve sinopse.

Na série em questão, acompanhamos a história da Meredith Grey, cirurgiã que trabalha em um dos espaços mais importantes da série, o Seattle Grace Hospital. Grey é uma interna e filha de uma super cirurgiã, o que faz com que ela seja constantemente alvo de comparação com a sua mãe.

Além de Meredith Grey, o enredo conta com mais 4 médicos muito importantes, são eles: Cristina Yang, Alex Karev, Izzie Stevens e George O’Malley.  Todos eles atuam sob a supervisão rígida de Miranda Bailey.

Na série, cada um dos internos vive rotinas pesadas com longos plantões e lidam com casos de vida ou morte. Em meio a suas carreiras, os cirurgiões tentam equilibrar os dramas da vida pessoal, encontrando amizade e apoio uns nos outros.

Motivos para assistir Grey’s Anatomy

Grey’s Anatomy
Fonte: Star Brasil

Agora que você já sabe como tudo começou e sobre o que se trata Grey’s Anatomy, nós te daremos alguns motivos para vencer a preguiça e maratonar este clássico. O primeiro motivo sem dúvidas diz respeito à trajetória de Shonda, a roteirista é brilhante e com certeza Grey’s Anatomy é o melhor trabalho de sua carreira.

Outro ponto importante é que a produção foi feita para se assemelhar a vida real. Então, esqueça aquela história de que o mocinho e a mocinha sempre se dão bem. Grey’s Anatomy é a prova de que não podemos nos apegar a ninguém, afinal, nosso personagem favorito pode morrer a qualquer momento.

E isso nos leva a experimentar uma avalanche de emoções ao longo da trama. Gente como a gente, os personagens choram, decepcionam-se, erram e sofrem. E é justamente isso que leva Grey’s Anatomy a ser uma série tão emocionante.

Embora a produção se volte à área da Medicina, a mesma não se restringe a esse universo. A trama que atravessa a vida pessoal dos personagens é muito bem construída, mostrando até mesmo a dificuldade de dissociá-la da vida profissional. Afinal, a forma que respondem às suas demandas profissionais condiz muito com personalidades criadas fora dos limites do hospital.

Por fim, por mais que muitos personagens entrem ao longo das temporadas, o elenco M.A.G.I.C (os 5 personagens principais, aqui já mencionados) ganha toda a nossa atenção e empatia. São personagens que a identificação fala mais forte e que nos permitem maior imersão na série.

Gabriel Mello

Mestre em Filosofia e doutorando em Letras. Especialista em SEO, atua há 3 anos com planejamento, produção e revisão textual, garantindo a entrega de um conteúdo relevante e de impacto para e-commerce e e-business.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo