A Batalha dos 100: o reality sul-coreano que virou o Round 6 da atualidade
Sem ‘batatinha frita 1, 2, 3’, mas ainda com muita luta, suor e competitividade, este programa de sobrevivência visa o corpo ideal.
Anúncios
Apelidada carinhosamente de Round 6, A Batalha dos 100 consiste em um reality coreano lançado em 2023, cujo objetivo é encontrar o corpo perfeito.
Obra prima de Jang Ho Gi, o programa foi muito bem recepcionado pela Netflix, a qual aceitou a produção do reality em duas semanas. A proposta simples do show reúne 100 participantes, que lutam entre si pelo título de corpo ideal e, claro, pela bolada de 300 milhões de wons sul-coreanos (R$ 1,274 milhões).
Mas, não se engane! Em um primeiro momento, podem surgir dúvidas do que a organização do programa entende como corpo perfeito. Seria um corpo musculoso, ágil, saudável, atlético ou resistente? Contudo, aos poucos, percebemos que este é um conceito que abrange muitas características.
Podemos dizer que o corpo ideal tão buscado no reality é uma mistura desses cinco adjetivos, aliado a uma mente bastante perspicaz e estratégica. Afinal, além de músculos fortes, os participantes precisam ter nervos de aço para chegarem até o final do programa. E assim, talvez o vencedor não seja o mais forte do elenco, ao menos não fisicamente.
Uma batalha pelo título de corpo perfeito
Para iniciar, são 100 participantes dentro da competição com físicos bastante distintos, mas que não fogem muito do padrão do que esperamos de um corpo perfeito – forte, malhado e saudável. Além disso, esses participantes possuem as profissões mais peculiares que você possa imaginar. Afinal, encontramos: fisiculturistas, lutadores, dublês, advogados, militares e até uma líder de torcida.
E não se engane, não temos apenas homens participando do ‘Round 6 da vida real’, temos também mulheres com físicos absurdos de incríveis.
Anúncios
O mais interessante deste programa é que, ao vermos os participantes pela primeira vez, pré-julgamos cada um deles simplesmente pelo porte físico. É claro que em um jogo que exige força corporal, considerar que os homens e mulheres mais fortes vencerão facilmente é bem comum.
Mas, percebemos a genialidade da produção do programa quando chega a prova de resistência, na qual os participantes precisam ficar suspensos em uma barra, apoiando-se apenas pelos braços.
Ora, bem sabemos que os corpos mais pesados não devem resistir muito em uma prova como essa, de modo que o destaque certamente vai para aqueles que pensamos que jamais poderiam conseguir. Assim, não demora muito para que os mais fortes comecem a cair, mostrando que é preciso bem mais do que músculos para conseguir o título de corpo perfeito.
No final desta rodada, 50 pessoas são mandadas para casa, e aqueles que resistiram por mais tempo ganham a prerrogativa de escolher com quem querem competir na segunda rodada. O problema: não há como saber qual será a próxima prova.
Daí já viu, provas com inúmeros obstáculos, muita luta, trabalho em equipe e objetos pesadíssimos são encontrados pelos participantes, que não medirão esforços para levar o prêmio milionário para casa.
Diversidade em cena
O programa não conta com um apresentador e traz uma jogabilidade muito simples, compreensível a qualquer pessoa em qualquer país. Todo o foco está nas ações dos participantes, de modo que as 200 câmeras espalhadas nas arenas possuem como finalidade captar os movimentos corporais e expressões faciais dos competidores.
Nas arenas de disputa, pouco importa o gênero, raça, orientação sexual e etnia dos participantes. Em A Batalha dos Cem, por mais que os físicos sejam diferentes e cada jogador tenha a sua individualidade, os corpos seminus se misturam como se fossem iguais.
Por outro lado, o programa conta com muita diversidade, uma vez que a altura dos competidores oscila entre 1,50 a 2 m enquanto o peso entre 40 a 130 kg. Como vimos, além de homens, 23 mulheres também estão presentes, protagonizando com muita destreza física e mental.
Ademais, embora a maior parte do elenco seja formada por coreanos, alguns participantes de fora também marcaram presença, recebendo a alcunha de ‘estrangeiros’. A referência não pegou muito bem fora do programa, devido a sua carga pejorativa e, possivelmente, será revista em uma próxima edição.
De resto, A Batalha dos 100 já conquistou uma legião de fãs devido a simplicidade do formato do programa e dos seus participantes carismáticos. Além disso, algumas polêmicas sobre manipulação estão sendo fomentadas, levando o programa a ganhar maior popularidade.
E aí, já assistiu algum episódio de A Batalha dos 100? Se curtiu este conteúdo, então já compartilhe com seus amigos que também estão fascinados ou que precisam conhecer este Round 6 do mundo real. Além disso, não deixe de conferir os filmes mais aguardados de 2023!